© 2019 RICARDINHO ®  - Todos direitos reservados 

RICARDINHO, nascido no dia vinte e seis de Dezembro, natural de São Paulo, cresceu na cidade de Praia Grande (litoral paulista), começou a cantar aos doze anos de idade nas festas realizadas na escola onde estudava. Em 1992 fundou um grupo de pagode chamado DELÍRIOS DO SAMBA que se apresentava por toda a baixada santista.

Em 1999 o grupo deixava de fazer shows apenas na baixada santista para tentar a sorte na capital paulista trocando o nome para AGAMAMOU. Em pouco seu grupo já estava se apresentando nas principais casas noturnas de São Paulo.

No início de 2002 por motivos de força maior, RICARDINHO se desligou do seu grupo e decidiu seguir sua carreira solo.

Em junho de 2003 RICARDINHO grava seu primeiro CD solo independente,  produzido por ele mesmo. "Fazendo Falta" foi a primeira música a ser trabalhada, abrindo assim as portas para as novas oportunidades. Com um show diferenciado, foi chamando a atenção e com isso seu trabalho tomou força também em outras regiões e os shows foram surgindo por todo Brasil.

Em julho de 2004 RICARDINHO participa do DVD OS MELHORES DO ANO gravando com Rei do Swing, o grande BEBETO, e lança seu segundo CD solo Ao Vivo pela Gravadora ATRAÇÃO, contendo o hit  "Fazendo Falta" que já era sucesso nas principais capitais e o já consagrado sucesso "Bye Bye Tristeza", música conhecida na voz de Sandra de Sá, que em meados de julho de 2004 chegou a estar entre as cem músicas mais tocadas em todo Brasil.

Em 2006 participa de mais uma edição do DVD OS MELHORES DO ANO  gravando com o extinto grupo ATITUDE 4.

" UMA CHANCE " Single lançado no ano de 2007 se tornando um divisor de águas em sua carreira, chegando a ficar mais de 8 meses em PRIMEIRO LUGAR em muitas rádios do pais, impulsionando a gravação do seu primeiro DVD em Maio de 2008, com músicas inéditas e grandes sucessos como a música “ A gente tem tudo a ver “, de autoria de Thiaguinho, " Olha " de Ademir Fogaça e Fabinho Cesar," Você não entende o que eu digo " de autoria de Arnaldo Sacomanni/ Thais Nascimento/ Valtinho Jota entre outras . Este trabalho ainda conta com a participação especial de LUIZ CARLOS ( RAÇA NEGRA ), NETINHO DE PAULA E CHRIGOR ( ex integrante do Exaltasamba ).

Em 2010 RICARDINHO é convidado a participar do CD e DVD "Raça Negra Canta Jovem Guarda II", que sem duvida nenhuma foi de extrema importância  para sua carreira.

2014, RICARDINHO lança seu 4º (quarto ) CD de carreira com o título “ Virar o Jogo “ que já conta com o “sucesso “ Vai lá “, executada nas principais capitais do Brasil e conta também com as releituras de “ Eu quero só você “ gravada por Jorge e Matheus e “ Tô fazendo falta “, um clássico conhecido na voz de Joanna. RICARDINHO “Virar o Jogo “trás toda energia e romantismo que o pagode tem.

“ SOU EU “ titulo do CD e segundo DVD marcando a volta para a Gravadora ATRAÇÃO, que trás um repertório bem atual e ainda com as Participações Especiais de: SALGADINHO, ANDERSON LEONARDO ( GRUPO MOLEJO ) e EDER MIGUEL ( GRUPO DOCE ENCONTRO ), e um repertório envolvente demais.

2017 RICARDINHO participa mais uma vez da edição do DVD OS MELHORES DO ANO cantando o Clássico " É tarde demais ", ao lado de um grande ícone do Pagode, o Grupo ART POPULAR, e ainda com Os de Paula e Luciano Juventude S/A.

Dando continuidade aos trabalhos, em 2018 surge o CD e DVD " PAGODE DO RICARDINHO ", relembrando grandes hitis do Pagode como, " Eu Menti ", " Que se chama amor " e ainda com as participações de Vavá, Chorão ( Os travessos ), Zinho ( Tempero ) e Wilsinho Malícia.

" Nada é impossível pra quem sonha "

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Spotify
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon